Review Category : Notícias

Dilma se diz ‘disposta ao diálogo’ e afirma que país não está dividido

dilmaEm seu primeiro pronunciamento após ser confirmada como presidente reeleita do Brasil, Dilma Rousseff (PT) afirmou neste domingo (26) não acreditar que a acirrada disputa eleitoral, decidida por uma diferença de cerca de 3,4 milhões de votos, tenha “dividido” o país. A petista ressaltou ao longo dos 26 minutos de discurso que está “disposta ao diálogo” e que quer ser uma presidente “melhor” em seu segundo mandato.

“Conclamo, sem exceção, a todas as brasileiras e brasileiros para nos unirmos em favor do futuro de nossa pátria. Não acredito que essas eleições tenham dividido o país ao meio. Creio que elas mobilizaram ideias e emoções às vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento comum: a busca por um futuro melhor”, declarou Dilma no pronunciamento realizado em um hotel de Brasília pouco mais de uma hora após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar que ela estava matematicamente eleita.

Conclamo, sem exceção, a todas as brasileiras e brasileiros para nos unirmos em favor do futuro de nossa pátria. Não acredito que essas eleições tenham dividido o país ao meio”
Dilma Rousseff, em seu primeiro pronunciamento como presidente reeleita do Brasil

Aos 67 anos, Dilma venceu no segundo turno o adversário do PSDB, Aécio Neves. Oresultado foi confirmado pelo sistema de apuração do TSE às 20h27min53, quando 98% das urnas estavam apuradas e não havia mais possibilidade matemática de virada.

O TSE apurou 100% das urnas às 0h13. A petista teve 54.501.118 votos (51,64%) e o tucano, 51.041.155 votos (48,36%).

Ao final de uma campanha eleitoral marcada por ataques mútuos entre as campanhas do PTe do PSDB, a presidente reeleita disse que quer governar “da forma mais pacífica e democrática”. Ela destacou que está disposta a abrir um grande espaço de diálogo com todos os setores da sociedade para buscar soluções para os principais problemas do país.

  • “Minhas primeiras palavras são, portanto, de chamamento e união. Democracia madura e união não significam necessariamente unidade de ideias nem ação monolítica conjunta, mas, em primeiro lugar, disposição para o diálogo. Esta presidente aqui está disposta ao diálogo”, enfatizou.

Condução da economia
Em meio ao discurso, Dilma fez questão de mandar um recado ao mercado financeiro, que se manteve instável nos últimos meses devido às oscilações na campanha eleitoral, especialmente nos momentos em que a petista crescia nas pesquisas.

Segundo a presidente reeleita, ela promoverá, “com urgência”, ações localizadas na economia para retomar o ritmo de crescimento do país e garantir níveis altos de emprego com valorização dos salários. Dilma destacou ainda que seguirá combatendo “com rigor” a inflação e que pretende avançar no terreno da responsabilidade fiscal.

Ela ressaltou no pronunciamento que pretende estimular o diálogo e a parceria com todas as forças produtivas do país. “Mais do que nunca, é hora de cada um e todos nós acreditarmos no Brasil, ampliarmos nosso sentimento de fé nessa nação incrível a que nós temos o privilégio de pertencer e a responsabilidade de fazê-la cada vez mais próspera e mais justa.”

  • Reforma política

Dilma afirmou que pretende efetivar grandes projetos e que a prioridade será a reforma política. “Entre as reformas, a primeira e mais importante é a reforma política. Quero discutir esse tema profundamente com o Congresso e a população ”, disse.

Em meio às investigações de um suposto esquema de propina na Petrobras que teria sido utilizado para abastecer o caixa do PT, a presidente reeleita disse que vai combater a corrupção. “Terei o compromisso rigoroso com o combate à corrupção, propondo mudanças na legislação atual para acabar com a impunidade”, disse.

Dilma encerrou o discurso dizendo que “não fugirá da luta”. “Vamos dar as mãos e avançar nessa caminha que vai nos ajudar a construir o presente e o futuro. Brasil, mais uma vez, essa filha tua não fugirá da luta. Viva o Brasil, viva o povo brasileiro”, concluiu a presidente, sob intensos aplausos da militância petista.

Após o pronunciamento, o público presente ao evento cantou um trecho do hino nacional. A presidente acompanhou e, em seguida, passou a abraçar os aliados que estavam no palco, entre eles o ex-presidente Lula e o presidente nacional do PT, Rui Falcão.

Dança e palavras de ordem
Erguendo bandeiras e faixas do partido, cerca de 1 mil militantes do PT acompanharam o primeiro discurso de Dilma como presidente reeleita em um hotel da capital federal na noite deste domingo. Em vários momentos do pronunciamento, o público gritou palavras de ordem como “um, dois, três, Dilma outra vez”, “Lula, eu te amo”, e “É tetra campeão”, em referência aos quatro governos consecutivos do PT.

A petista teve que pedir por três vezes silêncio aos militantes para poder dar continuidade ao discurso. “Eu vou pedir um pouquinho de silêncio, porque minha voz se foi, então, estou aqui usando um restinho de voz. Peço que vocês me deem uma força.”

Empolgados com a vitória nas urnas, diversos integrantes do primeiro escalão foram festejar com Dilma a reeleição. Ao som de um ritmo de forró, os ministros Miriam Belchior (Planejamento), Arthur Chioro (Saúde), Thomas Traumann (Comunicação Social), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Tereza Campello (Desenvolvimento Social) e Eleonora Menicucci (Políticas para as Mulheres) dançaram animadamente antes do pronunciamento e arriscaram passos de forró.

Read More →

Ministro do TSE determina que site de apoio a Dilma seja retirado do ar

dilma_muda_maisO ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta terça-feira (16) que o site “Muda mais”, que apoia a candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição, seja retirado imediatamente do ar. O site é de responsabilidade do ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins, que comanda a campanha de Dilma na internet.

A decisão do ministro, em caráter liminar (provisório), atende a uma reclamação apresentada pela coligação encabeçada pela candidata do PSB à Presidência, Marina Silva.

Procurado, o ex-ministro Franklin Martins, responsável pelo site “Muda Mais”, informou que o departamento jurídico da campanha da presidente Dilma deverá falar sobre o assunto. O G1 procurou a assessoria da campanha, mas não obteve resposta até a última atualização da reportagem.

O TSE informou que a campanha de Marina Silva alega que o “Muda mais” e o site oficial da campanha presidencial do PT são mantidos e alimentados pela mesma equipe, “com o mesmo grau de sofisticação e com conteúdos exclusivos e semelhantes entre si”.

Ainda de acordo com o tribunal eleitoral, o ministro Herman Benjamin destacou em seu despacho que o portal “Muda mais” não é registrado na Justiça Eleitoral por Dilma, pelo PT ou mesmo pela coligação “Com a força do povo”.

Na decisão, o ministro também afirma que a propaganda eleitoral na internet, autorizada desde o dia 5 de julho, pode ser realizada nos portais do candidato, do partido ou da coligação, com endereço eletrônico comunicado à Justiça Eleitoral e hospedado, direta ou indiretamente, desde que o provedor esteja registrado no país.

“O ministro disse entender que o sítio www.mudamais.com transgride a proibição conferida pela legislação pois, apesar de estar desvinculado da campanha da candidata Dilma Rousseff e registrado em nome de pessoa jurídica (Polis Propaganda & Marketing Ltda.), continua veiculando propaganda eleitoral (irregular) em favor daquela [Dilma]”, destacou o TSE em nota.

Multa
A liminar concedida nesta terça pelo ministro Herman Benjamin ainda precisa ser analisada pelo plenário do TSE. Segundo informou o TSE, se os responsáveis pelos sites forem responsabilizados, pode ser aplicada uma multa entre R$ 5 mil e R$ 30 mil.

Conforme o tribunal, o ministro afirmou no despacho que a manutenção do site “por pessoa jurídica não identificada como personagem do pleito, com forte conteúdo eleitoral favorável a um dos candidatos, poderá provocar desequilíbrio na disputa eleitoral.”

Fonte: G1 notícias

Read More →

Há vagas em Campos e Macaé

fa52c469f8b7e669a663d684726f9815_390x293A oferta na região tem sido grande para as pessoas que estão dispostas a ter um emprego com carteira assinada e se estabilizar no mercado de trabalho. As duas maiores regiões, Campos e Macaé, somam nesta terça-feira (16) 2.294 vagas distribuídas em diversas áreas de atuação. Campos oferece 1.155 vagas e Macaé tem a disposição 1.139 vagas. Em Campos, nos últimos cinco anos, mais de 25 mil pessoas foram contratadas.

Há disponíveis em Campos 100 vagas para corretor de imóveis, 98 para vendedor, 92 para motorista, 51 para caldeireiro e 49 para repositor, entre outras. Os interessados devem comparecer ao Balcão de Emprego Municipal, na avenida 28 de Março, 533, esquina com a Beira-Valão, das 8h às 18h, levando os documentos pessoais, comprovante de escolaridade e currículo.

Em Macaé, os maiores números de oportunidades são para representante de atendimentos, com 550 vagas, sendo que 50 pa-ra portadores de deficiência, auxiliar de serviços gerais, com 44 vagas, vigilante, com 41 vagas, corretor de imóveis, com 30 vagas e manicure, com 25 vagas. Os interessados podem se dirigir à sede da secretaria para fazer o cadastro, na rua Doutor Télio Barreto, 28, Centro, levando documentos originais e currículo.

Carteira assinada – Segundo dados da secretaria municipal de Trabalho e Renda, 25.407 pessoas foram contratadas com carteira assinada em Campos, através do Balcão de Emprego, de 2009 até este ano. Só nos últimos 12 meses, 6.998 profissionais foram encaminhados para o mercado de trabalho. De acordo com os últimos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério do Trabalho, Campos é o segundo município do estado na geração de emprego e 15º no país.

A secretária municipal de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, ressalta que a Prefeitura tem buscado qualificar cada vez mais os trabalhadores da cidade. “Estamos sempre buscando parcerias para que possamos estar qualificando as pessoas que moram em Campos e que sejam tão logo inseridas no mercado de trabalho, que tem sido cada vez mais exigente”.

Fonte: Folha da manhã online

Read More →

Massagens que emagrecem: confira o guia de tratamentos para perder medidas

massagem5-620Você não tem que deixar de se alimentar bem, tampouco de fazer exercícios com frequência. Mas as massagens são poderosas aliadas ao emagrecimento.

A grande vantagem é que você pode perder medidas em regiões específicas do corpo. Nem sempre você quer emagrecer, mas, sim, perder aquela gordurinha localizada no abdômen ou no culote. É aí que a massagem entra em ação.

“Todas as massagens podem ser realizadas em todo o corpo, porém geralmente o braço é uma região muito sensível e que gera mais dor, possível roxinho, por isso os clientes geralmente optam por realizar apenas uma drenagem linfática nos braços, com leve amassamento”, conta Mariana Moraes, fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética.

Em todas as massagens o resultado se dá de forma global, mas os tratamentos ganham ênfase em regiões de maior concentração e maior queixa dos clientes, que normalmente são abdômen, flancos e bumbum, aponta a especialista.

A importância dos componentes do seu óleo ou creme de massagem

“Os cremes utilizados em cada tratamento são à base de centelha asiática, cafeína, castanha da índia, extrato de algas marinhas, cavalinha e outros componentes que ajudam na queima acentuada da gordura localizada”, explica Mariana.

Escultural (a mais tradicional)

Utiliza técnicas de drenagem linfática manual e da massagem modeladora.

A drenagem linfática manual é uma técnica que utiliza manobras suaves, rítmicas e lentas; com a finalidade de eliminar o excesso de líquido.

A massagem modeladora é uma técnica que utiliza manobras rápidas e intensas sobre a pele, utilizando pressão através de movimentos de amassamento, deslizamento e fricção, o que em algumas pessoas pode gerar um certo desconforto em algumas regiões como interno de coxa e braços.

“A massagem escultural é um mix desses dois tratamentos”, resume Mariana Moraes, fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética.

Expressa localizada

A massagem expressa localizada tem duração de meia hora e é feita com movimentos fortes e ritmados nos locais onde está instalada a gordura localizada. Geralmente, abdômen, coxas, glúteos e pernas são os mais procurados.

Segundo a esteticista Regiane de Freitas da Clínica Goa Health Club, a massagem deve ser feita no mínimo 2 vezes por semana, já que é possível ver os resultados somente a partir da 4ª sessão em média.

Pode-se perder de 2 a 5 cm, em pelo menos 4 sessões.

Lipolítica

O tratamento, que tem duração de 90 minutos, começa com uma esfoliação. Em seguida, é feita uma massagem modeladora de deslizamentos profundos, fricções e amassamentos com movimentos intensos e vigorosos.

O diferencial é que ela trabalha o corpo de lado, para eliminar os “pneuzinhos” e culotes; e sentado, para atuar na parte da cintura. Para finalizar, um gel extremamente gelado é colocado.

“O choque térmico ajuda na perda de medidas e o resultado já pode ser visto na primeira sessão”, explica a esteticista Vanessa Andrade do Spa Posse do Corpo.

Recomenda-se de cinco a sete sessões. Em média, perda de 3 a 6 cm, em pelo menos 3 sessões.

Turbinada

Massagem realizada em todo o corpo, com as mãos, usando movimentos intensos, rápidos e repetitivos, que ativam a circulação, trabalhando a gordura localizada e eliminando as toxinas.

“Essa massagem utiliza técnicas da massagem manual, massagem com rolo de sucção e cosméticos redutores, que auxiliam na firmeza e na mobilização lipídica”, explica Mariana Moraes, fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética.

Modeladora com bambu

A massagem com bambu é indicada para tratar gordura localizada e celulite. O procedimento começa com a utilização de um gel de calor que ajuda a melhorar a circulação local, promovendo a dilatação dos vasos sanguíneos. Em seguida, o bambu entra em cena.

O massagista faz movimentos de deslizamento com pressão e o bambu é trabalhado em todo o corpo, focando regiões com mais necessidade, de acordo com cada cliente.

“Em geral, as áreas mais afetadas são culote, interno de coxa, glúteos e posterior de coxas”, garante a esteticista Tayara Muniz, do W Spa. Por fim, os bambus são deslizados de baixo para cima, promovendo uma drenagem relaxante.

A massagem dura uma hora e são recomendadas 10 sessões, mas da segunda para a terceira já se nota a perda de medidas. Em média, perda de 3 a 5 cm, em pelo menos 3 sessões.

Fonte: gnt

Read More →

Ministro é jogado dentro de lixeira na Ucrânia

lixo-ministroManifestantes jogaram um ministro dentro de uma lata de lixo, durante um ato em frente ao parlamento da Ucrânia, nesta terça-feira. Vitaly Zhuravsky, de 59 anos, ex-membro do partido do presidente deposto Viktor Yanukovich, é acusado por parte dos ucranianos de não apoiar leis que poderia dar fim à crise na região. Cenas do momento foram gravadas e publicadas no YouTube. As informações são da agência Reuters.

“Vivemos em um país onde o sangue escorre por sua causa”, gritavam os manifestantes, antes de jogarem o político na lixeira. Zhuravsky não ficou ferido.

O incidente aconteceu pouco antes de os parlamentares se reunirem e ratificarem um acordo do país com a União Européia apoiando leis para um “status especial” a regiões controladas por separatistas. O acordo foi ratificado por 535 votos a favor, 127 contrários e 35 abstenções.

Fonte: G1 notícias/mundo

Read More →

Ingresso mais barato das Olimpíadas custará R$ 40 e o mais caro, R$ 4.600

fogo2_20140809163421Os preços dos ingressos para os Jogos Olímpicos foram anunciados nesta terça-feira. Das 7,5 milhões de entradas, 3,8 milhões custarão até R$ 70. As mais baratas, R$ 40. O valor mais caro será cobrado na Cerimônia de Abertura, no dia 5 de agosto de 2016, no Maracanã: R$ 4.600. A partir de novembro será aberto o cadastramento no site de vendas. Entre março e maio de 2015 os pedidos dos eventos serão feitos. Em junho e julho serão sorteados e a partir de setembro, os ingressos que sobrarem serão colocados à venda. As entradas serão entregues a partir de maio de 2016. 

Dentre os ingressos que custarão R$ 40, em quatro oportunidades será possível assistir a campeões olímpicos: ciclismo mountain bike, em Deodoro, maratona aquática, na praia de Copacabana, e as chegadas da maratona, no Maracanã, e da marcha atlética, em Copacabana. As outras provas com o mesmo valor são para preliminares: canoagem de velocidade, futebol, hóquei sobre grama, levantamento de peso, lutas livre e greco-romana, pentatlo moderno, remo, tiro esportivo e vela.

Para presenciar a tentativa do jamaicano Usain Bolt conquistar um inédito tricampeonato olímpico nos 100m, no Engenhão, o torcedor terá que desembolsar entre R$ 350 e R$ 1.200, mesmos valores da final do basquete masculino, que se tudo correr normalmente, deverá ter os Estados Unidos, e do vôlei masculino, quando o técnico Bernardinho poderá se despedir da seleção brasileira no Maracanãzinho com mais um título olímpico. A final feminina, na qual o Brasil tentará o tricampeonato olímpico, vai custar entre R$ 260 e R$ 900.

A decisão do futebol masculino, no Maracanã, quando o Brasil espera finalmente conquistar a medalha de ouro, terá ingressos entre R$ 380 e R$ 900. Um dos esportes mais disputados das Olimpíadas, a ginástica artística, terá valores entre R$ 260 e R$ 900 nas disputas de medalha. Mesmo preço das finais da natação, nas quais esperam-se as presenças de Michael Phelps e Cesar Cielo, entre outras estrelas das piscinas.

No judô, um dos carros-chefes do Brasil em 2016, os preços das finais vão variar entre R$ 220 e R$ 700, mesmos valores das finais do tênis, que poderão ter astros como Roger Federer, Novak Djokovic, Roger Federer e Serena Williams.

As cerimônias de abertura e encerramento terão como menor preço R$ 200. O setor mais caro da primeira será o ingresso mais caro das Olimpíadas: R$ 4.600. No encerramento, o setor de maior valor custará R$ 3.000.

A responsabilidade pelo sistema de venda de ingressos pela internet, pelo controle de acesso, a estrutura de call center, além da bilheteria, ficará a cargo da empresa alemã CTS Eventim, selecionada por um processo público de concorrência. Caberá à empresa coibir a ação de cambistas e evitar que se repitam procuras bem maiores do que a oferta de ingressos, como se viu na Copa do Mundo. Haverá uma ampla rede de venda de ingressos, que três meses antes dos Jogos passará a funcionar 24h por dia.

A CTS Eventim é líder em desenvolvimento de softwares e distribuição de ingressos na Europa e a segunda maior em venda de ingressos no mundo. Comercializa mais de 100 milhões de ingressos por ano e foi a responsável pelo programa de ingressos da Copa do Mundo de futebol da Alemanha, em 2006, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Turim 2006 e de Sochi 2014.

Fonte: G1 notícias/esporte

Read More →

Bandidos invadem e assaltam escola em Campos

14536_Ciep Arnaldo Rosa arrombado 20140902 CE_4020 (4)Uma escola foi assaltada na madrugada desta terça-feira (02), na Rua Mário Manhães de Andrande, no Parque Aurora, em Campos.

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados para verificar um assalto na instituição. No local, os vigilantes que estavam de plantão relataram que três homens invadiram a escola e fugiram levando roubados sete monitores de LCD, seis gabinetes de computador, um retro-projetor, materiais variados e um rádio AM/FM.

A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia Legal (Centro).

Fonte: O Diário online

Read More →

Máscaras Faciais Caseiras

mascaras-caseirasQuer cuidar da sua pele sem gastar muito? Que tal experimentar algumas máscaras faciais caseiras?

Alguns alimentos do nosso dia-a-dia, além de saudáveis, também podem ter outra função quando se trata de beleza: eles podem ser cosméticos funcionais e ajudarem a melhorar a aparência e a hidratação da pele. Algumas frutas, por exemplo, são capazes de retardar o envelhecimento da pele. Já é possível cuidar da pele de forma mais natural com produtos que são muito eficazes à base de frutas e tambémargilas.

Em todas as receitas é ideal sempre fazer com o rosto limpo, para que os nutrientes penetrem com mais facilidade na pele.

Máscaras Antirrugas

Máscaras Faciais Caseiras

Máscara de Beterraba: A vitamina C — encontrada abundantemente na beterraba — tem participação ativa no colágeno, proteína que garante sustentação à pele. Quando há afastamento das fibras do tecido, o colágeno ajuda a preencher esse espaço, combatendo a flacidez e o aparecimento de estrias. A mesma vitamina C tem comprovada ação antioxidante, neutralizando radicais livres e evitando que eles ataquem o organismo. O resultado é a prevenção do envelhecimento precoce.

Use metade de uma beterraba crua e ralada, bata no liquidificador com uma xícara de água, engrossando com aveia em flocos. Aplique por 20 minutos na pele, retirando em seguida com bastante água.

 

Máscaras Faciais Caseiras

Máscara de Abacate: O abacate é uma ótima opção para quem quer manter a pele sempre jovem sem gastar fortunas com cosméticos. Isto porque a fruta é rica em vitaminas A e E, componentes que estimulam o colágeno e conferem um aspecto saudável à pele. Rico em antioxidantes, uma boa máscara com o abacate ajuda a suavizar linhas de expressão, pés de galinha e outras marcas do envelhecimento.

Corte a polpa do abacate em pedaços, amasse bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue bem com água morna.

Máscaras Hidratantes

Máscaras Faciais Caseiras

Máscara de Mamão com Iogurte. Rico em vitaminas A e C, o mamão combate marcas do tempo e hidrata a pele. Devido às propriedades nutritivas do mamão, seja ele do tipo papaia ou formosa, a máscara da fruta ainda aumenta a elasticidade, firmeza e maciez da pele. Com função adstringente, também reduz o aparecimento de acne.  Rica em papaína, ajuda a manter a pele macia e funciona como um peeling mais leve.

Misture em uma vasilha: Uma colher da polpa de mamão, uma colher de sopa de iogurte e uma colher de sobremesa de aveia em flocos. O ideal é aplicar uma a duas vezes por semana, deixando agir por 20 minutos e retirando em seguida com bastante água. A pele fica super macia.

 

Máscaras Faciais Caseiras

Máscara de Coco Verde: O coco possui ácidos graxos que nutrem a pele, além de ser fonte de vitaminas e minerais que ajudam na revitalização da cútis.  Além desses benefícios, a aplicação da máscara caseira garante refrescância, recuperação de energia e proteção contra as variações do tempo. O coco também tem o poder de deixar a pele mais firme.

Bata a polpa e água (pouca quantidade) de um coco verde no liquidificador, até a mistura adquirir a consistência de creme. Aplique a máscara caseira na pele utilizando um pincel e deixe agir por 10 minutos. Enxágue bem.

Máscara para Pele com Manchas

Máscaras Faciais Caseiras

Máscara de Mel e Amêndoas: A substância pegajosa retirada das colméias tem propriedades anti-sépticas e umectantes (retenção de oleosidade), que o tornam um produto que ajuda na beleza natural. A sabedoria popular oferece diversos remédios diferentes que usam o mel para o tratamento de manchas da pele.

Misture uma colher de sobremesa de mel, uma colher de sopa de óleo de amêndoas doce, um pouquinho de chá de alecrim (ou pode usar vinagre de maça) e argila verde (quantidade suficiente para dar uma boa consistência à mistura). Bata todos os ingredientes e aplique sobre a pele. Deixe agir por 20 minutos e enxague com água corrente.

Máscara para Pele Oleosa

Máscaras Faciais Caseiras

Máscara de Kiwi e Argila Verde: As vitaminas e os ácidos orgânicos encontrados no kiwi são muito úteis para a pele do rosto. As máscaras faciais feitas com esta fruta funcionam como um tônico com efeitos terapêuticos e ajudam a eliminar as impurezas e a oleosidade. A argila verde é absorvente, desintoxicante, remineralizante, revitalizante, regeneradora, anti-séptica, bactericida, cicatrizante e esfoliante. Elimina toxinas e impurezas e favorece a renovação celular. É recomendada para peles normais e oleosas por ser muito eficaz a absorver o excesso de sebo.

Descasque com cuidado o kiwi e faça um purê com ele. Em seguida, basta adicionar duas colheres de sopa de água mineral e argila verde. Mexa bem para incorporar os ingredientes. Em seguida, espalhe esta máscara em seu rosto fazendo movimentos circulares para que os nutrientes atuem sobre a pele. Faça esses movimentos por um minuto e deixe a máscara repousar por cerca de 10 minutos e remova suavemente.

Máscara para Pele com Acne

Máscaras Faciais Caseiras

Máscara de mel, canela e óleo essencial Tea tree: O mel é altamente benéfico para a pele propensa a acne por suas propriedades anti-sépticas e antibacterianas. Sua natureza anti-inflamatória também ajuda a reduzir a vermelhidão e inflamação causada pela acne e espinhas. É melhor usar mel orgânico. A canela tem propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias. O óleo essencial de tea tree (melaleuca) é um dos óleos essenciais mais eficazes para o tratamento do acne. Ele tem propriedades anti-microbianas impressionantes agindo em vírus, bactérias e fungos. Conhecido como o “detox natural”, tem muitos usos semelhantes e é eficaz para outras condições de pele, como feridas infectadas, verrugas, pé de atleta, caspa, bolhas e acnes em  pele oleosa.

Em uma tigela, coloque uma colher de sopa de canela em pó, com uma colher de sopa de mel e 2 gotas de óleo de melaleuca.  Misture bem. Se ficar muito grosso, acrescente mais um pouco de mel até formar uma pastinha. Espalhe a mistura pelo rosto todo. Aguarde 20 minutos e enxágue com água morna, e seque com uma toalha de papel.

Fonte: Beleza e Saúde.com

Read More →

Mantega confirma reajuste da tabela do IR e diz que gasolina deve subir

fdbbdd607b5c6204cf4bbba6f48f2e9c2250b8c8O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta terça-feira (2) que tentará novo reajuste da tabela do Imposto de Renda. Disse também que “todo ano tem aumento da gasolina” e que “este ano não deve ser diferente”.

O reajuste da tabela do Imposto de Renda em 4,5% em 2015 estava em vigor até a última sexta-feira (29) por meio da medida provisória 644, que foi enviada ao Congresso por ocasião do Dia do Trabalho. Ela perdeu validade porque não foi votada.

“Vamos resolver isso com alguma nova lei. Isso vamos verificar. Não vamos deixar sem essa revisão da tabela. Ainda não tem uma definição como vamos encaminhar isso”, disse o ministro da Fazenda após ser questionado por jornalistas.

A tabela do Imposto de Renda é corrigida anualmente em 4,5% desde 2007. O percentual de 4,5% é o que o governo estabelece como meta para a inflação anual. Representantes dos trabalhadores, porém, têm pedido nos últimos anos uma correção maior da tabela, alegando que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), utilizado como referência no sistema de metas de inflação, tem ficado acima da meta central. Em 12 meses até julho, o índice ficou em 6,5%.

Reajuste da gasolina
Questionado se haveria aumento no preço da gasolina ainda neste ano, Mantega afirmou que “todo ano tem aumento da gasolina”. “Este ano não deve ser diferente. Ano passado tivemos dois aumentos de gasolina. Não há uma regra fixa, mas todo ano pode ter um ou dois aumentos de gasolina”, declarou o ministro da Fazenda.

No ano passado, foram feitos dois reajustes nos preços da gasolina. O primeiro aconteceu em janeiro, quando a Petrobras reajustou o diesel em 5,4% e a gasolina, em 6,6%. O último ocorreu no fim de novembro, quando a Petrobras anunciou que os preços da gasolina e do diesel foram reajustados nas refinarias. Na ocasião, a alta foi de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel.

Fonte: G1 notícia/Economia

Read More →