Review Category : Notícias

Bandidos invadem e assaltam escola em Campos

14536_Ciep Arnaldo Rosa arrombado 20140902 CE_4020 (4)Uma escola foi assaltada na madrugada desta terça-feira (02), na Rua Mário Manhães de Andrande, no Parque Aurora, em Campos.

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados para verificar um assalto na instituição. No local, os vigilantes que estavam de plantão relataram que três homens invadiram a escola e fugiram levando roubados sete monitores de LCD, seis gabinetes de computador, um retro-projetor, materiais variados e um rádio AM/FM.

A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia Legal (Centro).

Fonte: O Diário online

Read More →

Máscaras Faciais Caseiras

mascaras-caseirasQuer cuidar da sua pele sem gastar muito? Que tal experimentar algumas máscaras faciais caseiras?

Alguns alimentos do nosso dia-a-dia, além de saudáveis, também podem ter outra função quando se trata de beleza: eles podem ser cosméticos funcionais e ajudarem a melhorar a aparência e a hidratação da pele. Algumas frutas, por exemplo, são capazes de retardar o envelhecimento da pele. Já é possível cuidar da pele de forma mais natural com produtos que são muito eficazes à base de frutas e tambémargilas.

Em todas as receitas é ideal sempre fazer com o rosto limpo, para que os nutrientes penetrem com mais facilidade na pele.

Máscaras Antirrugas

Máscaras Faciais Caseiras

Máscara de Beterraba: A vitamina C — encontrada abundantemente na beterraba — tem participação ativa no colágeno, proteína que garante sustentação à pele. Quando há afastamento das fibras do tecido, o colágeno ajuda a preencher esse espaço, combatendo a flacidez e o aparecimento de estrias. A mesma vitamina C tem comprovada ação antioxidante, neutralizando radicais livres e evitando que eles ataquem o organismo. O resultado é a prevenção do envelhecimento precoce.

Use metade de uma beterraba crua e ralada, bata no liquidificador com uma xícara de água, engrossando com aveia em flocos. Aplique por 20 minutos na pele, retirando em seguida com bastante água.

 

Máscaras Faciais Caseiras

Máscara de Abacate: O abacate é uma ótima opção para quem quer manter a pele sempre jovem sem gastar fortunas com cosméticos. Isto porque a fruta é rica em vitaminas A e E, componentes que estimulam o colágeno e conferem um aspecto saudável à pele. Rico em antioxidantes, uma boa máscara com o abacate ajuda a suavizar linhas de expressão, pés de galinha e outras marcas do envelhecimento.

Corte a polpa do abacate em pedaços, amasse bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue bem com água morna.

Máscaras Hidratantes

Máscaras Faciais Caseiras

Máscara de Mamão com Iogurte. Rico em vitaminas A e C, o mamão combate marcas do tempo e hidrata a pele. Devido às propriedades nutritivas do mamão, seja ele do tipo papaia ou formosa, a máscara da fruta ainda aumenta a elasticidade, firmeza e maciez da pele. Com função adstringente, também reduz o aparecimento de acne.  Rica em papaína, ajuda a manter a pele macia e funciona como um peeling mais leve.

Misture em uma vasilha: Uma colher da polpa de mamão, uma colher de sopa de iogurte e uma colher de sobremesa de aveia em flocos. O ideal é aplicar uma a duas vezes por semana, deixando agir por 20 minutos e retirando em seguida com bastante água. A pele fica super macia.

 

Máscaras Faciais Caseiras

Máscara de Coco Verde: O coco possui ácidos graxos que nutrem a pele, além de ser fonte de vitaminas e minerais que ajudam na revitalização da cútis.  Além desses benefícios, a aplicação da máscara caseira garante refrescância, recuperação de energia e proteção contra as variações do tempo. O coco também tem o poder de deixar a pele mais firme.

Bata a polpa e água (pouca quantidade) de um coco verde no liquidificador, até a mistura adquirir a consistência de creme. Aplique a máscara caseira na pele utilizando um pincel e deixe agir por 10 minutos. Enxágue bem.

Máscara para Pele com Manchas

Máscaras Faciais Caseiras

Máscara de Mel e Amêndoas: A substância pegajosa retirada das colméias tem propriedades anti-sépticas e umectantes (retenção de oleosidade), que o tornam um produto que ajuda na beleza natural. A sabedoria popular oferece diversos remédios diferentes que usam o mel para o tratamento de manchas da pele.

Misture uma colher de sobremesa de mel, uma colher de sopa de óleo de amêndoas doce, um pouquinho de chá de alecrim (ou pode usar vinagre de maça) e argila verde (quantidade suficiente para dar uma boa consistência à mistura). Bata todos os ingredientes e aplique sobre a pele. Deixe agir por 20 minutos e enxague com água corrente.

Máscara para Pele Oleosa

Máscaras Faciais Caseiras

Máscara de Kiwi e Argila Verde: As vitaminas e os ácidos orgânicos encontrados no kiwi são muito úteis para a pele do rosto. As máscaras faciais feitas com esta fruta funcionam como um tônico com efeitos terapêuticos e ajudam a eliminar as impurezas e a oleosidade. A argila verde é absorvente, desintoxicante, remineralizante, revitalizante, regeneradora, anti-séptica, bactericida, cicatrizante e esfoliante. Elimina toxinas e impurezas e favorece a renovação celular. É recomendada para peles normais e oleosas por ser muito eficaz a absorver o excesso de sebo.

Descasque com cuidado o kiwi e faça um purê com ele. Em seguida, basta adicionar duas colheres de sopa de água mineral e argila verde. Mexa bem para incorporar os ingredientes. Em seguida, espalhe esta máscara em seu rosto fazendo movimentos circulares para que os nutrientes atuem sobre a pele. Faça esses movimentos por um minuto e deixe a máscara repousar por cerca de 10 minutos e remova suavemente.

Máscara para Pele com Acne

Máscaras Faciais Caseiras

Máscara de mel, canela e óleo essencial Tea tree: O mel é altamente benéfico para a pele propensa a acne por suas propriedades anti-sépticas e antibacterianas. Sua natureza anti-inflamatória também ajuda a reduzir a vermelhidão e inflamação causada pela acne e espinhas. É melhor usar mel orgânico. A canela tem propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias. O óleo essencial de tea tree (melaleuca) é um dos óleos essenciais mais eficazes para o tratamento do acne. Ele tem propriedades anti-microbianas impressionantes agindo em vírus, bactérias e fungos. Conhecido como o “detox natural”, tem muitos usos semelhantes e é eficaz para outras condições de pele, como feridas infectadas, verrugas, pé de atleta, caspa, bolhas e acnes em  pele oleosa.

Em uma tigela, coloque uma colher de sopa de canela em pó, com uma colher de sopa de mel e 2 gotas de óleo de melaleuca.  Misture bem. Se ficar muito grosso, acrescente mais um pouco de mel até formar uma pastinha. Espalhe a mistura pelo rosto todo. Aguarde 20 minutos e enxágue com água morna, e seque com uma toalha de papel.

Fonte: Beleza e Saúde.com

Read More →

Mantega confirma reajuste da tabela do IR e diz que gasolina deve subir

fdbbdd607b5c6204cf4bbba6f48f2e9c2250b8c8O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta terça-feira (2) que tentará novo reajuste da tabela do Imposto de Renda. Disse também que “todo ano tem aumento da gasolina” e que “este ano não deve ser diferente”.

O reajuste da tabela do Imposto de Renda em 4,5% em 2015 estava em vigor até a última sexta-feira (29) por meio da medida provisória 644, que foi enviada ao Congresso por ocasião do Dia do Trabalho. Ela perdeu validade porque não foi votada.

“Vamos resolver isso com alguma nova lei. Isso vamos verificar. Não vamos deixar sem essa revisão da tabela. Ainda não tem uma definição como vamos encaminhar isso”, disse o ministro da Fazenda após ser questionado por jornalistas.

A tabela do Imposto de Renda é corrigida anualmente em 4,5% desde 2007. O percentual de 4,5% é o que o governo estabelece como meta para a inflação anual. Representantes dos trabalhadores, porém, têm pedido nos últimos anos uma correção maior da tabela, alegando que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), utilizado como referência no sistema de metas de inflação, tem ficado acima da meta central. Em 12 meses até julho, o índice ficou em 6,5%.

Reajuste da gasolina
Questionado se haveria aumento no preço da gasolina ainda neste ano, Mantega afirmou que “todo ano tem aumento da gasolina”. “Este ano não deve ser diferente. Ano passado tivemos dois aumentos de gasolina. Não há uma regra fixa, mas todo ano pode ter um ou dois aumentos de gasolina”, declarou o ministro da Fazenda.

No ano passado, foram feitos dois reajustes nos preços da gasolina. O primeiro aconteceu em janeiro, quando a Petrobras reajustou o diesel em 5,4% e a gasolina, em 6,6%. O último ocorreu no fim de novembro, quando a Petrobras anunciou que os preços da gasolina e do diesel foram reajustados nas refinarias. Na ocasião, a alta foi de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel.

Fonte: G1 notícia/Economia

Read More →

Dunga escala Neymar e mais sete remanescentes do grupo da Copa

neymar-brasil-brunodomingos-mowa2Foram 50 minutos de muita movimentação antes de um esboço de time titular. E o que se viu em campo no primeiro coletivo comandado por Dunga foi uma mescla de experiência e juventude. Oito jogadores que estiveram na Copa do Mundo iniciaram na equipe principal, entre eles o atacante Neymar. As novidades foram o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o atacante Diego Tardelli, que atuou como referência no ataque do time canarinho.

A equipe iniciou a atividade com a seguinte formação: Jefferson, Maicon, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Ramires e Oscar; Willian, Neymar e Diego Tardelli. O time reserva atuou da mesma maneira, mas com um atleta a menos: Rafael Cabral, Danilo, Marquinhos, Gil e Marcelo; Elias, Philippe Coutinho, Everton Ribeiro e Robinho; Ricardo Goulart. Na segunda parte do coletivo, Dunga fez três alterações. O comandante sacou Oscar, Willian e Diego Tardelli e apostou nas entradas de Elias, Philippe Coutinho e Robinho. A parte final do treino durou cerca de 20 minutos.

Antes do coletivo, porém, Dunga conversou com os atletas em diversas oportunidades. Na maioria das vezes para orientar sobre posicionamento e estilo de jogo. Pediu toques rápidos e muita movimentação.

- Um, dois, toca a bola. Não dá tempo para o adversário se organizar em campo – dizia Dunga em suas primeiras orientações aos jogadores.

A primeira atividade do grupo convocado por Dunga foi iniciada pelo preparador físico Fábio Mahseredjian. O treino consistiu na divisão de duas equipes: uma com colete e outra sem. A cada passe errado, o atleta que cometeu a falha trocava de time com um companheiro. O trabalho durou cerca de 20 minutos.

Em seguida, Dunga voltou a dividir os atletas, mas sob o seu comando. Pediu movimentação e queria ver rapidez nas trocas de passes. E foi presenteado com uma bela caneta de Neymar em Luiz Gustavo. O volante ficou sem reação com a jogada do craque do Barcelona.
Na próxima sexta-feira, o Brasil vai enfrentar a Colômbia, em Miami. Quatro dias depois, o rival será o Equador, em Nove Jersey. Os dois confrontos serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também vai acompanhar as duas partidas em Tempo Real.

Fonte: G1 notícias/esporte

Read More →

Estado Islâmico divulga vídeo com suposta morte de refém americano

fc9fdf279978074f7441a3c8e0fdbd31c086197dO grupo radical Estado Islâmico divulgou mais um vídeo em que mostra o que seria a decapitação de outro refém norte-americano, segundo informou nesta terça-feira (2) o serviço de monitoramento de terrorismo Site.

O vídeo, além de mostrar o que seria a decapitação do jornalista Steven Sotloff, de 31 anos, alerta governos para que se afastem dessa “malévola aliança com a América contra o estado Islâmico” e ameaça um refém britânico identificado como David Haines. Segundo a agência AFP, o autor do assassinato afirma: “Estou de volta, Obama, e estou de volta por causa de sua arrogante política externa em relação ao Estado Islâmico”.

A Casa Branca disse que não confirma a autenticidade do vídeo. O porta-voz Josh Earnest disse a repórteres que se o vídeo existir, ele será analisado com muito cuidado, acrescentando que os pensamentos e orações da administração Obama estão com a família de Sotloff.

Segundo comunicado oficial divulgado pelo porta-voz da família, Barak Barfi, os parentes de Steven sabem da existência do vídeo e estão “de luto”, mas pedem respeito à privacidade e dizem que não farão comentários públicos “neste momento difícil”.

O Estado Islâmico havia publicado há duas semanas um vídeo que mostrava a decapitação do fotógrafo americano James Foley. Sotloff,  capturado em agosto de 2013, aparecia no final desse vídeo, sob a ameaça de ser o próximo a ser morto. “A vida deste cidadão americano, Obama, depende de sua próxima decisão”, dizia um membro do EI ao mostrar o rosto do repórter, que prestava serviços à revista Time, entre outros veículos.

A mãe de Sotloff, Shirley, fez um apelo em 27 de agosto em uma mensagem gravada em vídeo ao autoproclamado califa do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, pedindo pela libertação do filho.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que a informação sobre a aparente nova decapitação é absolutamente repugnante. “Acabo de ver a notícia”, limitou-se a acrescentar o primeiro-ministro, sem comentar o fato de o refém ameaçado ser um britânico.

Em comunicado divulgado pela presidência da França, o presidente François Hollande se diz “horrorizado” pela suposta execução e afirma que “esse ato bárbaro, após o assassinato de um outro jornalista, James Foley, revela a natureza repugnante” do Estado Islâmico.

Fonte: G1 notícias/mundo

Read More →

Coordenador de Eduardo Campos deixa campanha de Marina Silva

fe3ab498b8bea880817217cfd76ae2acb623995dO secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, deixou nesta quinta-feira (21) a função de coordenador da campanha presidencial do partido. Siqueira coordenava a campanha de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na semana passada, e decidiu não continuar no posto após a confirmação de Marina Silva como nova candidata a presidente.

Ao chegar à sede do PSB nesta quinta para uma reunião com partidos aliados, o deputado Walter Feldman (PSB-SP) confirmou a saída de Siqueira. Feldman foi nomeado por Marina Silva nesta quarta (20) como coordenador-adjunto da campanha.

O deputado, no entanto, disse que tentará convencer Siqueira a retornar à equipe. “Estamos tentando demovê-lo da ideia [de deixar a campanha] porque ele [Siqueira] é o melhor para nós. A coordenação da campanha será sempre formada por PSB e Rede, juntos. Não tenham dúvidas. Se for o Siqueira, é o ideal, se não for, então, que assuma outro. Mas o que todo mundo quer é reverter essa situação”, disse Feldman.

Segundo explicou o novo coordenador da campanha de Marina, a saída de Siqueira se deu em razão de Carlos Siqueira esperar que a indicação para o cargo partisse da ex-senadora, e não do PSB.  “Houve apenas um mal entendido”, minimizou Feldman.

“Por enquanto, fico só eu na coordenação, mas ainda temos esperança [de que Siqueira retorne]. Ele imaginava que a Marina pudesse indicá-lo, mas a Marina acreditava que essa decisão caberia a outras instâncias. [...] Não há nenhum problema em atuarmos juntos na coordenação. Agora, se ele quiser comandar, tudo bem, imagina, não dou nenhuma bola para isso”, ressaltou o novo coordenador.

Marina foi oficializada nesta quarta (20) como candidata do PSB ao Palácio do Planalto em chapa formada com o deputado federal Beto Albuquerque (RS), líder do partido na Câmara. Nesta quinta, a direção nacional do PSB se reunirá com os partidos que compõem a coligação Unidos pelo brasil para sacramentar a nova chapa. O partido tem até sábado (23) para registrar a candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Carlos Siqueira disse que não tem interesse em continuar na coordenação, ainda que Marina Silva peça para ele retornar à campanha. “Absolutamente não, de forma alguma”, disse em entrevista a jornalistas quando chegava à sede do PSB, em Brasília.

Siqueira disse que trabalhava para Campos, uma pessoa do seu partido no qual tinha “estrita confiança”. “Agora, terminou essa fase, vai começar uma campanha com uma nova candidata e daí porque essa nova candidata deve escolher seu novo coordenador”, afirmou.

“Eu não estou deixando porque eu não estava [na campanha da Marina]. Eu estava na campanha do Eduardo Campos. Nela eu sempre estive. Agora é uma nova fase e tem que ter uma nova coordenação. Eu disse claramente isso a ela ontem, que eu não ficaria na sua coordenação”, declarou.

Siqueira ainda negou que sua saída tenha sido motivada pela entrada de Basileu Margarido, que passou a integrar o comitê financeiro da campanha, e de Feldman na campanha, duas pessoas da confiança de Marina. “É normal, eu conheço e me dou muito bem com eles”, afirmou.

A saída de Siqueira já era especulada desde esta quinta. O candidato a vice-governador de São Paulo, deputado Márcio França (PSB), havia dito a jornalistas que o “natural” seria Marina Silva montar uma equipe de coordenação de campanha que fosse de sua confiança. França avaliou que mudanças poderiam ocorrer em razão de o PSB ter incorporado políticos da Rede Sustentabilidade, partido fundado por Marina no ano passado e que não obteve registro do TSE.

O deputado paulista chegou a afirmar que Marina é “candidata da Rede com apoio do PSB”. Na avaliação de França, “não tem problema” no fato de a candidata à Presidência readequar a coordenação de campanha com pessoas próximas a ela.

Margarido, também ao chegar para a reunião da sede do PSB, disse que Siqueira gostaria de ter sido indicado pessoalmente pela própria candidata. Segundo Margarido, Siqueira não gostou de Marina ter designado ao PSB a tarefa de escolher o novo coordenador da campanha. “Ele me disse que foi uma maneira elegante de a Marina o destituir do cargo”, afirmou Margarido, que ajudou Marina a fundar a Rede Sustentabilidade

A indicação de Marina e Beto Albuquerque para a disputa presidencial gerou um mal-estar com parte dos seis partidos que fazem parte da coligação (PSB, PPS, PPL, PHS, PSL e PRP).

Nesta quarta, após o PSB anunciar os nomes dos substitutos de Eduardo Campos na corrida presidencial, o presidente do PSL, Luciano Bivar, afirmou que seu partido deixará a coligaçãoUnidos pelo Brasil. O dirigente diz não ter sido consultado sobre a mudança de candidato da aliança.

O PHS também manifestou crítica ao processo de escolha da nova chapa. Segundo o presidente da legenda, Eduardo Machado, o processo foi “mal conduzido” e tem sido “deselegante”.

Indagado sobre as reclamações dos aliados após o ato de oficialização de Marina, o presidente do PSB, Roberto Amaral, negou que existam “desarranjos” e afirmou que a decisão do PSB só poderia ser levada às demais legendas após conversas internas.

“Não tenho notícias – e repetirei isso quantas vezes for preciso – de que haja problemas e desarranjos ou desentendimentos com os demais partidos. Eu não poderia discutir com os demais partidos o nome do PSB enquanto o PSB não tivesse um nome. O PSB só tem um nome, oficialmente, a partir de hoje [quarta, 20]”, disse Amaral.

Fonte: g1 notícias/política

Read More →

Com 9 de Hernane, Elton diz que fama de pegador é passado: “Estou focado”

elton-flamengo-cahemota-4Um dia após assinar contrato e acompanhar no Maracanã a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, Elton treinou pela primeira vez com os novos companheiros e foi apresentado oficialmente pelo Rubro-Negro na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Com discurso humilde, o atacante se mostrou feliz com a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro e disse que fama de pegador ficou no passado.

- Meu pensamento é somente poder ajudar a equipe, que vem em uma crescente e conseguiu as vitórias nos últimos jogos. Espero poder ajudar a sair o mais rápido possível desta situação. Esquecer o que passou (da fama de pegador) e estou focado em ajudar o Flamengo – afirmou.

Depois de dois dias em bateria de exames médicos, o atacante assinou contrato de empréstimo maio de 2015. O novo reforço rubro-negro tem 29 anos e foi cedido pelo Corinthians, que detém seus direitos econômicos, mas não tinha interesse em utilizá-lo. Fora dos planos do Timão, Elton vinha treinando separado desde que retornou do empréstimo ao Al Nassr, da Arábia Saudita, onde foi campeão, e deve estar à disposição em cerca de uma semana.

No clube que comprou Hernane recentemente ao Flamengo, o atacante sofreu com problemas de pagamento. E a contratação foi feita justamente para repor a ausência do Brocador no elenco. Elton voltará a disputar posição com Alecsandro, como aconteceu nos tempos de Vasco. Em busca de um atacante, o Rubro-Negro chegou a cogitar o retorno de Souza, mas a opção não empolgou muito e o Caveirão, ex-Bahia e Vitória, seguiu para o Criciúma.

Confira outros trechos da entrevista do atacante:

CHEGADA AO FLA
- O Flamengo é um clube grande, de massa, e que todo mundo espera defender. Tenho que me preparar bem. Acho que estou preparado. Estou em um bom momento da minha vida. Nos últimos anos, consegui fazer muitos gols pelos times que disputei. Aqui, espero que não seja diferente. Vou respeitar meus companheiros e dar o máximo.

Vamos procurar esquecer o que passou. Tenho um imenso respeito pelo Vasco, mas estou no Fla e vou defender o clube com todas as forças. O Alecsandro também passou por lá e vamos tentar fazer o nosso trabalho com gols”
Elton, novo atacante do Fla

LUXEMBURGO
- O Vanderlei deixa bem claro para todos que temos que trabalhar e provar que merecemos jogar. Comigo não vai ser diferente. Vou buscar uma oportunidade a cada treino, buscar o meu espaço. O momento é bom, mas precisamos de muito ainda. Acabei de chegar, já fui muito bem recebido, e ter esse suporte é importante.

CORINTHIANS
- No Corinthians, aconteceu um fato quando era o Tite o treinador e por um tempo o time não jogava com centroavante. Acabei não tendo muita oportunidade e o jogador tem que jogar, mostrar futebol para não cair no esquecimento. Surgiu a oportunidade de sair e acabei aceitando. Realmente, não tive muita chance no Corinthians e deu certo em outros lugares.

PASSADO NO VASCO
- É normal. Somos profissionais e estamos sujeitos a isso. Vamos procurar esquecer o que passou. Tenho um imenso respeito pelo Vasco, mas estou no Flamengo e vou defender o clube com todas as minhas forças. O Alecsandro também passou por lá e vamos tentar fazer o nosso trabalho com gols.

DISPUTA COM ALECSANDRO
- O Alecsandro é um cara parceiro. Desde a época de Vasco, nos dávamos bem. Ele me ajudou muito com a experiência, sempre o admirei e faz muitos gols. A nossa relação é tranquila e cada um respeita o espaço do outro. Quem entrar, vai dar o melhor.

FAMÍLIA RUBRO-NEGRA
- Minha família está extremamente feliz. Diria que 90% da minha família é Flamengo. Quando souberam da possibilidade de jogar aqui, ficaram felizes. Hoje, graças a Deus, os represento.

CAMISA 9 DE HERNANE
- A responsabilidade de chegar ao Flamengo é grande, ainda mais herdando a camisa do Hernane, que fez história, fez muitos gols e a torcida tem um carinho. Vou dar o meu máximo para estar bem e ajudar. Independentemente da numeração, quando entrar em campo vou fazer o meu melhor.

CARÊNCIA DE GOLS NO FLA
- O Flamengo tem crescido, conseguiu o resultado nos últimos jogos e não importa quem faça os gols. O Alecsandro é experiente, quando não faz gol é cobrado, mas ajuda muito o time com passes, marcação, abertura de espaços.

FORÇA DA TORCIDA
- Sabemos que a torcida do Flamengo tem uma força muito grande. Quando jogava contra, tentava esquecer um pouco, mas em campo dá para sentir isso. Tive a oportunidade de ir ao jogo com o Atlético-MG e percebi essa força. Mesmo perdendo, a torcida não parou em momento nenhum e isso reflete em campo, deu forças para o time virar.

ESTREIA
- Na parte física, acredito que estou bem. Fiquei um mês treinando no Corinthians e vou conversar com o Mello (preparador). Sobre a documentação, acredito que está quase tudo encaminhado. Faltam alguns documentos do Corinthians, mas deve ser resolvido rápido. Vou aprimorar a parte técnica.

PROBLEMAS NO AL NASSR
- Passei por muitas dificuldades. Eles têm esse problema de pagamento. Disputamos três campeonatos, ganhamos dois, e ainda assim houve essa dificuldade. Procurei passar isso para pessoas que trabalham com o Hernane. A estrutura é boa, eles têm o dinheiro, mas não sei o que passa internamente que ficaram me devendo uma parte grande dos salários.

Fonte: G1/Esporte

Read More →

‘Hoje é um dia milagroso’, diz médico americano que se curou de ebola

16095677a623b40acdc966151022376b96d876d4Depois de quase três semanas de tratamento, os dois americanos que se infectaram com ebola na Libéria tiveram alta de um hospital em Atlanta, nos Estados Unidos.

 A liberação do médico Kent Brantly, de 33 anos, e da missionária Nancy Writebol, de 59, não impõe nenhum risco para a saúde pública, esclareceu o médico Bruce Ribner, do Hospital Universitário de Emory, onde os dois estavam internados. As informações são da agência Associated Press.

Em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (21), Branlty disse, enquanto segurava as mãos de sua mulher: “Hoje é um dia milagroso”.

“Estou muito feliz por estar vivo, estar bem, e por ter reencontrado minha família”, completou. Ele recebeu alta nesta quinta-feira. Na coletiva, Brantly agradeceu de maneira emocionada a organização humanitária Samaritan’s Purse, da qual faz parte, e a equipe do hospital.

Nancy já tinha tido alta na terça-feira (19), mas a informação só foi divulgada nesta quinta. De acordo com o grupo SIM USA, associação de ajuda humanitária para a qual trabalha Nancy, seu marido, David Writebol, afirmou que ela já está livre do vírus, mas ainda com a saúde fragilizada e que, no momento, está se recuperando em um local não revelado. David afirmou ainda que sua mulher estava se sentindo muito encorajada de saber que tantas pessoas ao redor do mundo estavam orando por sua saúde

Nancy e Brantly foram trazidos da Libéria neste mês e foram tratados em uma unidade de isolamento do hospital. Os dois receberam uma droga experimental para tratar ebola chamada ZMapp, produzida por uma pequena empresa californiana, para combater a doença mortal. “Francamente, não sabemos se os ajudou, se não fez diferença ou se teoricamente atrasou sua recuperação”, disse o médico Ribner, sobre a droga Zmapp.

O ebola se dissemina pelo contato com fluidos corporais de uma pessoa infectada, o que deixa particularmente vulneráveis a contrair a doença profissionais de saúde e familiares.

Recuperação
Brantly divulgou uma carta na semana passada de seu quarto de hospital, lembrando como ele se isolou quando começou a se sentir mal e como se sentiu vendo tantas pessoas morrerem.

“Eu segurei nas mãos de vários indivíduos enquanto esta doença terrível tirava suas vidas. Eu testemunhei o horror diretamente e ainda sou capaz de lembrar de cada rosto e nome”, escreveu

Na terça-feira passada, o filho de Nancy declarou que sua mãe estava melhorando e inclusive sorrindo. “Vimos ela melhorar fisicamente, seus olhos brilham, sorrindo, inclusive brincando”, declarou Jeremy Writebol à rede de televisão americana NBC. Ele acrescentou que os médicos lhe disseram que estavam cautelosamente otimistas sobre sua recuperação.

Fonte: G1 notícias/mundo

Read More →

Edital do novo leilão do 4G prevê arrecadação mínima de R$ 7,7 bilhões

01_9A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta quinta-feira (21) o edital do leilão que vai permitir a expansão do serviço de internet de quarta geração (4G), que pode ser acessada em smartphones e tablets. O leilão está marcado para 30 de setembro e pretende arrecadar, no mínimo, R$ 7,7 bilhões.

O 4G é sucessor do 3G, e a principal diferença entre eles está na velocidade da conexão, que pode ser 10 vezes mais rápida na quarta geração. O 4G também é chamado de banda larga móvel, por ter qualidade parecida com a maioria dos acessos domésticos. Enquanto a tecnologia 3G alcança velocidades de até 21 Mbps (megabits por segundo), o 4G pode chegar a 100 Mbps, sendo que a média de velocidade fica entre 50 Mbps. Isso significa que os usuários do 4G podem acessar mapas, carregar dados e imagens de forma quase instantânea.

Para ampliar a oferta dessa internet mais rápida, o governo vai vender “pedaços” ou lotes da frequência de 700 MHz para empresas. As frequências são como estradas. Cada serviço trafega em uma faixa. Alguns países, como os Estados Unidos, também decidiram usar essa frequência porque ela exige menor quantidade de antenas para cobertura de sinal. O 4G em funcionamento hoje no Brasil opera na faixa de frequência de 2,5 GHz.

A faixa que vai ser leiloada para o 4G é próxima da usada pela TV digital, o que provoca interferências. A mudança preocupa o setor de radiodifusão porque um serviço pode interferir no outro.

Limpeza da faixa

O leilão também gerou preocupações sobre a transição dos serviços. A frequência de 700 MHz é ocupada hoje por canais de TV, que passarão a ser transmitidos por sinal digital.

Além do valor do lance, a empresa que arrematar cada um dos lotes de frequência se comprometerá a investir na limpeza da faixa de 700 MHz, ou seja, na retirada dos serviços que estavam nela. A previsão da Anatel é que serão necessários R$ 3,6 bilhões, divididos pelos seis lotes.

Para cada um dos três lotes nacionais, foi estabelecido investimento de R$ 903,9 milhões para limpeza da faixa. Para um dos lotes regionais, o valor é de R$ 887,6 milhões e, para os outros dois regionais, de R$ 13,9 milhões.

Segundo a agência, os radiodifusores só vão deixar a faixa de 700 MHz depois de serem indenizados. Além disso, as empresas vencedoras do leilão serão obrigadas a financiar a compra de equipamentos para solucionar eventuais problemas de interferência causados pelo 4G.

As vencedoras do leilão também se comprometem a investir na compra de conversores deTV digital para cerca de 13 milhões de famílias listadas no programa Bolsa Família.

Como será o leilão
A previsão de arrecadação (R$ 7,7 bilhões) equivale à soma dos lances mínimos para os 6 lotes ou “pedaços” da faixa de frequência de 700 MHz que serão oferecidos às empresas interessadas na primeira fase do leilão, três com abrangência nacional e outros três regionais.

Caso qualquer um dos lotes não seja arrematado nessa etapa, ele volta a ser oferecido em uma segunda fase, desmembrado. A agência vai receber as propostas das empresas interessadas em participar do leilão em 23 de setembro.

Na primeira rodada dele, serão oferecidos seis lotes de 10 MHz mais 10 MHz, sendo que os três primeiros terão cobertura nacional. O quarto lote só não cobre as áreas de atendimento da Sercomtel (região de Londrina) e municípios do interior de São Paulo, Goiás e Minas Gerais atendidos pela CTBC. Já os lotes cinco e seis são regionais e cobrem, respectivamente, as áreas da Sercomtel e da CTBC.

Se não houver demanda na primeira rodada, a Anatel poderá realizar uma segunda, dividindo os lotes que restaram em faixas menores de 5 MHz mais 5 MHz.

Arrecadação
A expectativa do governo, porém, é que haja uma disputa entre as empresas, principalmente pelos três lotes que dão direito ao uso da faixa de 700 MHz em todo o país. Assim, a arrecadação com o leilão pode superar esse mínimo de R$ 7,7 bilhões.

O governo espera conseguir R$ 8 bilhões em receitas neste ano, cifra que vai ajudar nas contas públicas, e pressionou para que ele fosse realizado agora. O montante impactará no superávit primário do setor público – economia feita para pagamento de juros da dívida –, que não tem apresentado bons números e está longe da meta, de R$ 99 bilhões, ou 1,9% do Produto Interno Bruto (PIB).

O resultado ruim das contas públicas vem do fraco desempenho da economia, que afetou a arrecadação, bem como as fortes desonerações (descontos ou isenções de impostos) feitas pelo governo. O superávit primário em junho, em 12 meses, estava em apenas 1,36% do PIB.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (21), o presidente da Anatel, João Rezende, disse que o leilão do serviço de 4G não tem “caráter arrecadatório” a fim de incrementar o superávit primário deste ano.

Ele também negou que o valor de R$ 7,7 bilhões esteja fora do preço de mercado. “Até porque se estivesse, o TCU (Tribunal de Contas da União) teria cobrado isso”, disse.

“Essa questão do Tesouro tem que ser perguntada ao Tesouro. Não fizemos conta de chegada, tanto é que tivemos cinco meses de trabalho com o TCU, então estamos trabalhando com dados fruto de um trabalho árduo da nossa equipe técnica”, disse Rezende a jornalistas.

Decisão do TCU
A agência aprovou o edital em julho, mas sem divulgar o valor dos preços mínimos a serem pagos pelos seis lotes da licitação (três deles de cobertura nacional).

A publicação do edital, com todas as informações do leilão, aguardava liberação do Tribunal de Contas da União (TCU), o que aconteceu nesta quarta (20). Em agosto, o tribunal havia suspendido cautelarmente a publicação sob a justificativa de que precisava de esclarecimentos.

Fonte: G1 notícias/Economia

Read More →

Obama: ‘intervenção no Iraque é de longo prazo’

US-IRAQ-UNREST-OBAMAWASHINGTON – O presidente Barack Obama fez um pronunciamento de cerca de 20 minutos na manhã deste sábado, na Casa Branca, e afirmou que não há prazo para o fim dos ataques aéreos americanos no Iraque. Segundo Obama, a intervenção será “de longo prazo”, mas garantiu que os americanos não serão “arrastados” para uma nova guerra no país.

— Aprendemos a lição de uma longa e cara incursão no Iraque — disse após a pergunta de um jornalista sobre como garantir que os EUA não entrariam em novo conflito. — Não acho que resolveremos o problema em semanas, levará um tempo.

Obama explicou que os Estados Unidos decidiram intervir porque o avanço dos jihadistas do Estado Islâmico foi mais rápido do que era esperado pelos serviços de inteligência. E disse os ataque aéreos americanos destruíram armas e equipamentos que insurgentes poderiam ter usado para atacar Irbil, a capital curda iraquiana.

O presidente acrescentou que os EUA querem criar uma “passagem segura para os membros do grupo minoritário do Iraque”, referindo-se aos refugiados das Montanhas Sinjar, no Norte do país. Mais cedo, em seu pronunciamento semanal da Casa Branca, Obama disse que iria prosseguir com os bombardeios aéreos contra os jihadistas se necessário para proteger diplomatas e assessores militares americanos, assim como os refugiados.

— Os milhares, talvez dezenas de milhares, de homens, mulheres e crianças iraquianos que fugiram para a montanha estão morrendo de fome e sede. Os alimentos e a água jogados do ar os ajudará a sobreviver — disse no início da manhã.

Segundo o presidente americano, França e Reino Unido vão reforçar os esforços humanitários dos Estados Unidos para ajudar os civis refugiados.

— O presidente François Hollande e o primeiro-ministro David Cameron expressaram um forte apoio a nossas ações e estão de acordo em nos apoiar na assistência humanitária que oferecemos aos iraquianos que mais sofrem.

Milhares de refugiados yazidis seguiram para as montanhas de Sinjar, mas estão cercados por forças do Estado Islâmico. Aviões militares americanos jogaram pacotes com água e alimentos para os civis que fogem da violência jihadista no Iraque, segundo anunciou o Pentágono.

Obama disse que continuará proporcionando assistência e assessoria militar ao governo de Bagdá e às forças curdas, mas insistiu em várias ocasiões sobre a importância de o Iraque formar seu próprio governo integrado.

Fonte: G1 notícias/mundo

Read More →